sexta-feira, 22 de julho de 2011

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Respeito ao professor... precisamos resgatar!



Essa discussão precisa ser levada adiante!
Respeito. É o que queremos e merecemos!
Respeito é um valor social que as lideranças têm o dever de transmitir:
Respeitado aqui não quer dizer apenas ser “bem pago”. Salário, por mais alto que seja, não traz respeito - mas respeito valoriza o salário. A luta que se reconhece no dia a dia das escolas não é só pelo salário do magistério, é por respeito à função social do professor. E esse respeito vem do que se vê na atitude de figuras públicas em relação ao magistério.
Se queremos educação de boa qualidade, comecemos por respeitar o que temos hoje. Ninguém melhora o que não respeita, ninguém se esforça para melhorar o que não considera, ninguém trabalha em favor do que acha não merecer. Temos muito a melhorar em matéria de ensino, de formação do magistério, de gestão de redes públicas de escolas, de utilização racional de recursos públicos e privados na área da educação.
A sala de aula não é apenas um lugar para transmitir conteúdos teóricos; é, também, local de aprendizado de valores e comportamentos, de aquisição de uma mentalidade científica lógica e participativa, que poderá possibilitar ao indivíduo, bem orientado, interpretar e transformar a sociedade e a natureza em benefício do bem-estar coletivo e pessoal.
Vamos pensar nisso?
Vamos praticar o respeito aos professores?

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Saudades...



Esta foi a primeira turma com a qual trabalhei na E.E Helena Guerra...
Ela não aparece aqui no nosso blog porque em 2007, eu ainda não tinha uma câmera digital para eternizar todos os momentos daquele ano. Ganhei de presente  no final do ano por isso somente um registro!
Mas é muito bom rever estas carinhas levadas... Eram 27 alunos... mas final de ano... eles antecipam as férias...
Quando os vejo hoje, na escola, quase não os reconheço!!!
Beijos especiais, Girassol 2007!
 Vocês me fizeram descobrir e despertar o lado alfabetizadora!

terça-feira, 19 de julho de 2011

A GREVE CONTINUA...

NOTA DE ESCLARECIMENTO GREVE DA REDE ESTADUAL DE MINAS GERAIS
FONTE:  http://www.sindutemg.org.br
Considerando a reunião realizada no dia 14/07/11, entre o Governo de Estado, o Sind-UTE/MG e o Poder Legislativo, reafirmamos a necessidade do Governo de Minas Gerais apresentar uma proposta de tabelas salariais em cumprimento a Lei Federal 11.738/08.

Salientamos que esta reivindicação havia sido apresentada ao Governo no dia 25/02/11 e que a Lei em questão já foi declarada constitucional pelo Supremo Tribunal Federal (ver ata em anexo), restando a Estados e municípios realizarem as adequações necessárias em suas tabelas salariais e Planos de Carreira.

É importante lembrar que o Termo de Acordo, assinado entre o Governo de Estado de Minas Gerais e o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais, no dia 25/05/2010, previa em sua Cláusula Segunda a formação de uma Comissão para o Cumprimento da Reivindicação Salarial, com o seguinte texto:

“2.1. O objetivo desta comissão é a realização de estudo para viabilizar a modificação dos vencimentos básicos (grifo nosso) e alteração do padrão remuneratório da carreira da educação de todos os servidores públicos da educação de Minas Gerais de modo a buscar o Piso Salarial Profissional Nacional (grifo nosso).” 

Não ocorreu até a presente data a alteração nos vencimentos básicos dos profissionais da educação tendo o Piso Salarial Profissional Nacional como referência.

Conforme deliberação da Assembleia Estadual realizada no dia 13/07/11, a categoria permanece em greve por tempo indeterminado com nova assembleia no dia 03/08/11.

Reafirmamos a nossa disponibilidade de participar de reunião com o Governo do Estado para avançarmos nas negociações da pauta de reivindicações de 2011, o que inclui o Piso Salarial Profissional Nacional.

Esta posição foi encaminhada ao Governo do Estado, através das Secretárias de Estado de Planejamento e Gestão, Renata Villena e de Educação, Ana Lúcia Gazzola.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Falando sobre o Bullying

Esta postagem é especial para um professor querido, que é fã e seguidor deste blog.
Betão, veja abaixo o gibi sobre o BULLYING, divulgado pelo governo de outro estado, mas que pode nos ser muito útil.





Clique aqui para baixar o Gibi