segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

DESCANSAR PARA RECOMEÇAR...

"A Melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida"

Estar com esta turminha durante 200 dias letivos, foi para mim um presente de Deus.
Aprendemos, brincamos, rimos, choramos, mas tudo valeu a pena!
Tudo isso fez com que o ano de 2009 fosse suave e repleto de coisas boas.
Para muitos alunos com muito sucesso,para outros, nem tanto.
Nesse momento, trago também algumas perguntas para refletir:


_ Fizemos, (Escola e família) tudo o que foi possível para as crianças?
_ Fomos capazes de cobrar delas o tempo mal gasto,corrigir e ajudar na tomada de consciência para que elas assumissem suas responsabilidades nas tarefas escolares?
_ Como se sentem essas crianças mesmo sabendo que os resultados poderiam ser melhores?
_ Que exigência e que proposta a família tem para que o próximo ano seja muito melhor e que haja vontade para superar o que falhou?
Ressalto que muitas famílias fizeram muito esforço, e tiveram sucesso com suas crianças. Outras ainda precisarão de muita persistência e paciência para que o sucesso venha. Cada uma de nossas crianças tem seu tempo, e todas podem alcançar os objetivos!
O que importa é que, todos, de uma forma ou de outra, participaram da vida escolar das crianças, e por isso, só tenho a agradecer essa participação, respeito e carinho, ajudando nos deveres de casa, mantendo os materiais em ordem e repondo aqueles que faltavam, participando das reuniões e atendendo aos nossos
chamados, colaborando para que as crianças não faltassem e não chegassem atrasadas à escola.
O meu desejo é que todos possam avaliar esse primeiro ano na nossa Escola para que no próximo, tudo seja melhor. Que as dificuldades sejam menores que os avanços e o desenvolvimento das crianças seja o mais positivo possível.
Um grande abraço carinhoso a todas as famílias e a todas as crianças. Foi muito gratificante estar com vocês durante esse ano. Que Deus ilumine os nossos caminhos e nos dê sabedoria para seguir aquele que for o melhor!

Deixo de presente para vocês, muitos e lindos "Papais Noel".
FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO DE 2010!!!!

Professora Rosemeire



Nenhum comentário: