quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Passeio ao Teatro Kleber Junqueira

 Fundado em 2004, o Teatro Kleber Junqueira foi aberto com pelo menos dois objetivos.
O primeiro, atender a necessidade estética de seu fundador, que precisava de mais espaço para dar forma a espetáculos que demandam condições físicas adequadas para serem realizados.
O segundo, e não menos importante, possibilitar acesso a trabalhos que servem às comunidades do entorno do Bairro Calafate, onde está localizado, e a estudantes de escolas públicas, com foco na formação de qualidade de plateias. Quase seis anos depois da empreitada, Kleber Junqueira tem a sensação de missão cumprida, com média de frequência de 50 mil estudantes por ano, mas teme o fechamento do teatro por falta de recursos e apoio para a manutenção do projeto. Se o desejo de aproximar as artes cênicas da população foi motivação para o início das atividades, hoje, a resposta da comunidade é o principal estímulo do diretor para resistir aos contratempos.





TEATRO KLEBER JUNQUEIRA
Rua Platina, 1.827, Calafate, (31) 3332-5667 begin_of_the_skype_highlighting              (31) 3332-5667     













Fomos assistir a peça Marcelino Pão e Vinho!
A história é simples, singela, mas que emocionou os pequenos e nós professoras também.
Um bebê é abandonado à porta de um mosteiro. Os freis, apegados à criança desistem de conseguir um bom lar para a criança e  resolvem assumir eles mesmos a tarefa de criar e educar Marcelino.
Como a única criança dentro de um mundo de adultos, Marcelino passa a criar amigos imaginários, até descobrir no sótão do mosteiro uma estátua em tamanho natural do Cristo crucificado. A partir daí, Marcelino passa a levar escondido dos freis, pão e vinho para seu novo amigo.
E aí, seja no sonho infantil de um menino sem amigos, ou por milagre de pura fé, Marcelino ganha um amigo real. As tardes no mosteiro, ele passa conversando com Deus.


Vejam as fotos...

(em edição)

 Uma parte da peça...

Nenhum comentário: