segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

A bonequinha Preta

Hoje a Turma Girassol recebeu, mais uma vez a visita de Maisa, filha da professora Rosemeire. Porém desta vez, Maisa veio participar da Ciranda Literária trazendo uma história fofa!

A BONEQUINHA PRETA

Era uma vez uma bonequinha preta, que morava em uma linda com Mariazinha. As duas brincavam o tempo todo, e até dormiam juntas quando estavam cansadas.
Todos os outros brinquedos dormiam em outros lugares, pois Mariazinha queria sempre a sua junto. Mas, o que ela não sabia, era que as bonequinhas não dormem como as meninas, aquele tempo todo, sem ver o mundo aqui fora. Eram diferentes das meninas e meninos de verdade em muitas coisas.
Mesmo assim, ensinava à sua bonequinha preferida tudo o que aprendia com a mamãe: tomar banho, escovar os dentes, trocar roupas limpas, e tudo mais.
Naquele dia, quando foi dormir um pouquinho depois do almoço, explicou direitinho à bonequinha preta que ela não deveria subir sozinha na janela:.
Mas a bonequinha preta não obedeceu Mariazinha...




















Armada do aventalzinho de contadora de histórias, Maisa deu o seu show de contação, que vocês poderão confirmar assistindo ao vídeo abaixo.






















Parabéns Maisa, você também foi brilhante na nossa Ciranda Literária... Queremos ouvir muito mais histórias contadas por você, viu?!

Para culminar a apresentação, claro que a mamãe de Maisa também preparou lembrancinhas...





















Nenhum comentário: