quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Ciranda Literária 2011




 O camelo OlemaC trabalhava para um comerciante saudita. Atravessava o deserto carregando muito peso, quase sem descanso. Um dia resolve fugir, e embarca escondido em um navio que vem aportar no Rio de Janeiro. OlemaC fica maravilhado com a lindeza do lugar, mas estranha os modos das pessoas. Achou melhor se mandar. Em São Paulo, acaba trombando com Melô, que, como ele, camelava todo dia, carregando as tralhas que vendia em sua barraca no viaduto Santa Ifigênia.
Melô, que viera de Pernambuco e agora morava na favela, tinha muito em comum com OlemaC, era o camelo da cidade grande. Os dois vão morar juntos e se tornam grandes amigos. Mas o camelo sente saudade da sua terra, e um dia eles resolvem fazer a viagem em sentido contrário: OlemaC voltaria para as arábias, e Melô conheceria o deserto.

Esta foi a história recontada por Victor.
Desde o início do reconto, Victor disse que "o livro era o livro mais estranho que ela já havia lido". Talvez em virtude desse estranhamento, ele não usou a sua esperteza e o seu talento para realizar bem a sua tarefa!


O contador do dia 21/10/2011: Victor
 Livro : Olemac e Melô



































































Victor, fica aqui o pedido da turminha, para que você conte novamente a sua história. Mais seguro e mais confiante no seu talento!
Vamos esperar, ansiosos!


Nenhum comentário: