Blog destinado aos alunos da turma Girassol, famílias e amigos que quiserem conhecer e contribuir com nosso trabalho.
ESTE BLOG NÃO TEM FINS LUCRATIVOS, COMO TAMBÉM NÃO RECEBE NENHUM INCENTIVO FINANCEIRO PARA SUA MANUTENÇÃO, DE NENHUMA ENTIDADE, ÓRGÃO, PESSOA FÍSICA OU JURÍDICA.
Todas as fotos aqui publicadas, onde aparecem as crianças da turma Girassol, foram autorizadas por seus responsáveis através de um documento específico para tal.
Um sapinho muito agitado, levado que vive fazendo estripulias! Seria por acaso que este livro caiu nas mãos de Marco Túlio? Contador do dia 23/11/2009: Marco Túlio Livro: Saltarelo
Ansioso e cheio de vontade de fazer o seu reconto, Marco Túlio fez bonito na Ciranda! Sempre contando com o apoio do cartaz confeccionado com muito carinho pela mamãe, Marco desenrolou a história com muita segurança!
Na hora do esqucimento, uma olhadinha para o cartaz "salva história"!!!
Para finalizar, Marco sorteou entre os coleguinhas, uma escultura do Saltarelo. O feliz ganhador foi Nilton, que levou para casa o sapinho da história de Marco Túlio! As lembrancinhas, claro, preparadas com zelo pela família de Marco, não faltaram!
Parabéns ao Marco e à mamãe Miliana pelo empenho em fazer tudo dar certo! Torço para que seu comportamento resiliente, possa ser trabalhado e sempre explorado para o seu sucesso!
No dia 20/11/2009 nossa turminha participou de mais uma atividade especial: uma peça teatral. Desta vez o teatro veio até à escola. Nossa escola tem o privilégio de ter um espaço específico para estes eventos, um auditório! O grupo de teatro "Alado Promoções" nos trouxe a adaptação de Aladim e a lâmpada mágica. Falar que foi bom é muito pouco, foi excelente, maravilhoso. Os artistas interagiram com as crianças e elas mostraram o quão inteiradas sobre a história elas estavam.
Foi uma experiência que as crianças jamais esquecerão!!!
Lá em cima daquele morro tem uma casinha branca, com teto de sapê. Nessa tal casa, há muito tempo, moravam um galo e uma galinha. Eles não tinham pintinhos e, como queriam ter muitos filhos, pegaram um ratinho pra criar. Aí começou a confusão!
Contadora do dia 16/11/2009: Bruna Livro: A galinha que criava um ratinho
Essa garotinha, que beira os 100 centímetros deu um show no seu reconto! Sem demonstrar nenhuma insegurança, em alto e em bom som, Bruna contou sua história com riqueza de detalhes e sem perder a sequência! Vale a pena lembrar que o livro de Bruna não foi um dos mais fáceis, mas isso pra ela não foi problema. Parabéns Bruna pelo seu empenho e pela brilhante apresentação que você realizou. Parabéns mamãe e papai, que deram todo suporte para que esse momento fosse o mais rico e proveitoso para Bruna! Para culminar esse trabalho perfeito, Bruna presenteou a turminha com uma lembrancinha feita com todo carinho!
Na próxima semana, finalizaremos a Ciranda com o reconto de Marco Túlio. Vamos aguardar!!
Brincar de massinha é sempre diversão para esta turminha! A reclamação de sempre, é que no melhor da brincadeira, é hora de parar e desmanchar as "obras de arte" que foram realizadas. Atendendo ao pedido desses artistas , fizemos esculturas em biscuit, que endurece e vira estátua! A turma escolheu confeccionar bichinhos e "coisas" da natureza. O resultado, claro, foi surpreendente!!!!
Como Anna Clara adoeceu na época que fotografamos a "bicharada toda junta, o trabalhinho dela foi fotografado à parte! E diga-se de passagem que também ficou um show!
Parabéns turminha. Vocês são mesmo muito bons em "fazer arte".
Revoltado com a bagunça que os humanos aprontaram com o meio ambiente, o Sol fez as malas e foi embora. A Terra virou um caos: as plantas não cresciam, faltava comida e até ar! Soluções exóticas (e engraçadas) foram tentadas sem sucesso. E foi preciso uma assembléia de planetas para que o Sol pensasse a respeito de sua volta.
Contador do dia 09/11/2009: Marco Antônio Livro: O dia em que a Terra escureceu
Esta semana, Marco Antônio, não conseguiu desempenhar o seu papel de contador. Infelizmente ele não se lembrou da história na hora do reconto e apenas entregou a lembrancinha para os colegas.
Esperamos que Marco possa se sair melhor da próxima vez e que se prepare muito, para também contribuir com o sucesso da nossa Ciranda Literária.
Alvinho colecionava tudo: barbante, vaga-lume, parafuso, escama. Um dia, ele levou uma pedra para casa... só que não era uma pedra, era um ovo de avestruz! O ovo chocou, e Alvinho começou a tomar conta do bicho, em segredo. Mas quem consegue esconder as coisas de uma mãe? Contador do dia 03/11/2009: Thompson Livro: No caminho de Alvinho tinha uma pedra
Com o sorriso sempre animador , Thompson nos trouxe uma história muito bem preparada. Contada com rítmo, entonação e nenhum, nenhum esquecimento!
Usando os personagens construídos pela família com sua intensa participação, Thompson revelou enfim, que no caminho de Alvinho NÃO tinha uma pedra... e sim um ovo... DE AVESTRUZ!!!
E para terminar, Thompson trouxe a tão esperada lembrancinha!!!!!
Parabéns Thompson! Você é um contador brilhante!!
Na próxima semana, nosso penúltimo contador, Marco Antônio terá o seu momento de mostrar a todos que também é muito criativo!!!!