Estar com esta turminha durante 200 dias letivos, foi para mim um presente de Deus.
Aprendemos, brincamos, rimos, choramos, mas tudo valeu a pena!
Tudo isso fez com que o ano de 2009 fosse suave e repleto de coisas boas.
Para muitos alunos com muito sucesso,para outros, nem tanto.
Nesse momento, trago também algumas perguntas para refletir:
_ Fizemos, (Escola e família) tudo o que foi possível para as crianças?
_ Fomos capazes de cobrar delas o tempo mal gasto,corrigir e ajudar na tomada de consciência para que elas assumissem suas responsabilidades nas tarefas escolares?
_ Como se sentem essas crianças mesmo sabendo que os resultados poderiam ser melhores?
_ Que exigência e que proposta a família tem para que o próximo ano seja muito melhor e que haja vontade para superar o que falhou?
Ressalto que muitas famílias fizeram muito esforço, e tiveram sucesso com suas crianças. Outras ainda precisarão de muita persistência e paciência para que o sucesso venha. Cada uma de nossas crianças tem seu tempo, e todas podem alcançar os objetivos!
O que importa é que, todos, de uma forma ou de outra, participaram da vida escolar das crianças, e por isso, só tenho a agradecer essa participação, respeito e carinho, ajudando nos deveres de casa, mantendo os materiais em ordem e repondo aqueles que faltavam, participando das reuniões e atendendo aos nossos chamados, colaborando para que as crianças não faltassem e não chegassem atrasadas à escola.
O meu desejo é que todos possam avaliar esse primeiro ano na nossa Escola para que no próximo, tudo seja melhor. Que as dificuldades sejam menores que os avanços e o desenvolvimento das crianças seja o mais positivo possível.
Um grande abraço carinhoso a todas as famílias e a todas as crianças. Foi muito gratificante estar com vocês durante esse ano. Que Deus ilumine os nossos caminhos e nos dê sabedoria para seguir aquele que for o melhor!
Deixo de presente para vocês, muitos e lindos "Papais Noel".
FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO DE 2010!!!!
Professora Rosemeire

Nenhum comentário:
Postar um comentário